sábado, 25 de fevereiro de 2012

A VIDA HUMANA


O amor gera seres humanos no mistério do Amor Maior!
Os pequeninos nada sabem e são dependentes do saber dos maiores, do contexto, do grupo social em que vivem.
 A sensibilidade moral aproxima-os. Imaginação e percepção são a base dessa sensibilidade. O conhecimento se democratiza gota a gota, de maneira controlada. O que se experimenta da vida e o olhar no rosto do outro abre portas infinitas para o autoconhecimento.
 A criança à medida que cresce, ganha todas estas qualidades para ter a possibilidade de conduzir-se e prestar atenção ao outro que o cerca.
 Nesse contexto, forma-se a sociedade plural com todos os ingredientes que possibilitam reflexões, tomada de decisões e ações. O ser humano é um ser em busca! Em busca do bem, do melhor, de sua realização, do certo. Ele , em princípio, quer o bem. Seu autoconhecimento vai aprimorando-se a cada passo na experiência da vida.
 Nesse ambiente, as instituições têm papel fundamental, na formação dos sujeitos. Justas, elas colaboram para uma sociedade dinâmica, confiável, formadora, onde pululam seres humanos, de fato, em constante busca, alimentados da certeza de sua colaboração efetiva na construção de um mundo melhor.
 Na complexidade da vida, é impossível, seres anti-éticos sobreviverem sem chamuscar o espaço que ocupam. Por isso, é igualmente impossível, o mundo sem a Bioética! Com ela, os seres alcançarão um grau mais elevado de reflexão, de conhecimento e de postura ante si mesmos e o mundo. Inez - aluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário