domingo, 26 de fevereiro de 2012

DOE VIDA!



Em geral os temas da bioética são bastante polêmicos e rouba a atenção de todos. Pois, ela trata de questões que dizem respeito à pessoa humana. Elas, em consequência, esbarram na questão ética. Todavia, este é o nosso questionamento: qual o valor ou sentido da vida? Esta resposta só deve ser dada pessoalmente. Porque casa ser humano valoriza e dá sentido como quer a sua vida.

Falando da vida, emergem as pessoas que dependem de um transplante de órgãos para viver. E ficam por muito tempo à espera de um doador compatível. Por outro lado, nos deparamos com uma cultura social, onde é mínimo o número de pessoas que aderem à doação de órgãos.

A falta de informação e de mobilização do sistema de saúde gera uma resistência ou adesão à doação de órgãos. Entretanto, será que precisamos esperar acontecer com nós mesmos? É um caso para se refletir!
Sabe-se que a vida é dom dado por Deus. Nesse sentido, somos chamados a colaborar com Deus no cuidado da sua criação. Assim, somos convidados a construir um espaço novo, onde a vida seja abundante, onde não existam dores, nem enfermidades. 

Temos que começar a promover a vida, motivar campanhas de doação de órgãos. Não esperemos acontecer um fato em nossas vidas para fazermos nossa parte. Tomemos a iniciativa de sermos solidários, de sermos responsáveis pela vida do nosso próximo, do nosso irmão.

Deus apela para que doemos a vida, doemos uma parcela do tempo para cuidar do irmão, que grita, geme por maus tratos! Sejamos adeptos da doação de órgãos. Somos chamados a gerar vida e dar vida. O fraternal e desprendido gesto de doar órgãos de alguém pode gerar vida em outrem. Por Benedito Antônio (aluno)


Créditos da imagem: http://oamorcontagiaalegria.blogspot.com/2010/09/doar-orgaos-salva-vidas.html

2 comentários:

  1. Bêne fez um ótimo trabalho nesse artigo; carinhosamente apercebeu-se da vida e a deu um contexto bem de doação.
    Realicionar, vida, Deus, doar-se, amor, promove todo o mais profundo sentido de cristianismo em sua essência.
    A "iniciativa de sermos solidários" constitui uma condição imprescindível para uma sociedade mais humana e cristão.
    No mais, que possamos progredir nesse mistérios saboroso de "é dando que se recebe".
    É isso aí!

    Hugo Galvão

    ResponderExcluir